A Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial convida a população para o lançamento do livro “Os Meninos João Cândido”, da escritora Stella Capputo, que acontecerá no próximo dia 5 de março, às 18h, no Centro Cultural Meritiense.

A obra, publicada pela Editora O?MO?DÉ, narra a Revolta da Chibata sob o ponto de vista das histórias contadas pelo pai da autora, um marinheiro apaixonado pelo líder do movimento que acabou com os castigos na marinha do país.

Para o superintendente de Igualdade Racial, Athaylton Jorge, Frei Tatá, o lançamento do livro será muito importante para impulsionar projetos relacionados à memória de João Cândido. “Durante o evento teremos uma roda de conversa onde anunciaremos a existência da Associação dos Amigos do Museu, para reforçarmos as ações necessária para a despertar o interesse das pessoas sobre o tema”, afirmou.


Serviço:

Lançamento do livro “Os Meninos João Cândido”

Data: 5 de março

Horário: 18h

Local: Centro Cultural Meritiense – Rua Panamense, s/n, Vilar dos Teles – São João de Meriti

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>