12 de maio de 2020.

Para levar mais mais proteção aos meritienses, a Prefeitura de São João de Meriti começou nesta segunda-feira (11/5) a fazer a distribuição de máscaras pela cidade.

Ao todo, sete pontos foram montados pelo município em que funcionários e agentes de saúde fazem a entrega gratuita das máscaras, orientam a população quanto ao uso e higienização, além de demais dicas para prevenção e combate ao novo coronavírus.

Nas tendas, a prefeitura também está fazendo a aferição de temperatura através dos termômetros a laser que dão o resultado instantaneamente. Equipamentos recém-adquiridos e já à disposição da população.

Morador do município há mais de 50 anos, o contador Adalberto da Silva (60), levava remédios para a mãe de 86 anos, quando parou para pegar sua máscara. “Tem muita gente que não pode pagar por uma, eu acho isso muito louvável”, disse.

Já o taxista José Ricardo (55) não poupou elogios a iniciativa. “Isso nos incentiva a usar as máscaras, a doença é séria, ninguém entra no meu carro sem máscara, por isso essa ação é muito boa, o município está de parabéns”, completou.

O uso das máscaras em toda a cidade está obrigatório desde o dia 27 de abril de 2020, conforme Decreto Municipal nº 6350. A medida determina ainda que os comerciantes, que têm autorização para funcionar, não permitam a entrada e a permanência de clientes que não as estejam usando.

Ainda de acordo com o executivo, as máscaras hospitalares/cirúrgicas devem ser utilizadas preferencialmente pelos profissionais de saúde e pelas pessoas que apresentarem sintomas de gripe.

Transporte público coletivo, táxis e transporte de passageiros por aplicativos também precisam adotar o uso de máscaras por parte de motoristas e usuários.

Quem desrespeitar a determinação pode ser advertido ou até mesmo receber multa.

Os pontos de distribuição funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos seguintes locais:

* Centro – Praça da Matriz
* Vila Jurandir – Praça Iracema Campos
* Jardim Metrópole – Av do Comércio
* Parque Araruama – Praça de Araruama
* Vila Rosali – Rua Nicolau Cheven, 65, em frente ao Stop Point
* Vilar dos Teles – Centro, fundos Shopping RioVille
* Vilar dos Teles – Posto Forza, em frente ao Motel Lugano (Dutra)

Para conferir o decreto na íntegra clique aqui.

Visitas: 11213

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>