15 de janeiro de 2021.

Emitido cinco vezes por ano pela Vigilância Sanitária de São João de Meriti e enviado ao Ministério da Saúde, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), apontou que a cidade possui baixo risco de infestação do mosquito que transmite a dengue.

De acordo com o relatório, o município apresentou 0,8% de infestação nas coletas feitas entre os dias 3 e 9 de janeiro de 2021. Vale lembrar que além da dengue, o mosquito Aedes aegypti também é responsável por doenças como zika e chikungunya.

Além disso, a cidade não apresentou um único caso de nenhuma dessas doenças nos últimos 12 meses, o que aponta que as ações diárias de combate a vetores, feitas por agentes que vão até as casas dos munícipes, vêm se mostrando eficazes.

Para fazer o levantamento a cidade foi dividida em 26 áreas, dessas, 18 apresentaram baixo risco, oito apresentaram médio e nenhuma apresentou alto. Com isso, o relatório conclui que a situação geral do município é de baixo risco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>