Unidade vai contar com o primeiro ambulatório de oftalmologia do município

 

Vai ser reinaugurado hoje, 9/12, às 17h, o Centro de Saúde Aníbal Viriato, a maior unidade de São João de Meriti. A policlínica estava em reforma e agora vai oferecer todos os programas de Saúde disponíveis no município, incluindo o primeiro ambulatório de oftalmologia da cidade, além dos diversos serviços como:

– Laboratório e coleta de sangue

– Exames de IST

– Tratamento para hanseníase

– Tratamento para Tuberculose

– Hipertensão e diabetes

– Odontologia

– Saúde mental (psiquiatria e psicologia para adultos e crianças)

– Fonoaudiologia (para adultos e crianças)

– Serviço social

– Aplicação de vacinas

– Teste do pezinho

O Centro de Saúde possui ainda o Programa Assistência a Saúde do Adolescente e Jovem – ASAJ, onde equipes multidisciplinares formada por psicólogos, fonoaudiólogos, clínicos gerais e ginecologistas vão atender pessoas de 0 a 19 anos.

Atendimento médico

A unidade conta também com serviços médicos como geriatria, ortopedia, pediatria (acima de 2 anos), reumatologia, angiologia, otorrinolaringologia, neurologia (para adultos e crianças), gastroenterologia, cardiologia e dermatologia, além dos serviços de gesso e ultrassonografia.

Centro de Especialidades Odontológicas

Além do consultório de odontologia clínica, o Aníbal abriga o CEO: Centro de Especialidades Odontológicas – que faz parte do Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. No CEO são atendidos pacientes encaminhados das unidades básicas de saúde do município para procedimentos especializados, como por exemplo: cirurgias e biópsias, além de atendimento em pediatria e confecção de próteses, sendo necessário agendamento prévio, mediante encaminhamento.

Especialidades do CEO

– Cirurgia Oral

– Endodontia

– Estomatologia

– Pacientes Especiais

– Periodontia

– Prótese

– Odontopediatria

O Centro de Saúde Aníbal Viriato vai funcionar das 8h às 17h na Rua Pastor Joaquim Rosa, 26 – Jardim Meriti, em São João de Meriti.

Requisitos para o atendimento

– Cartão do SUS

– Comprovante de residência no nome da pessoa (sendo do município)

– Documento de identificação

Importante ressaltar que se o paciente não tiver encaminhamento da emergência ou encaminhamento médico, deverá passar pelo clínico geral previamente.

9 de dezembro de 2019

Visitas: 9137

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>