27 de março de 2020.

Nesta sexta-feira (27/3), o prefeito de São João de Meriti, Dr. João, esteve no PAM Meriti (UPA 24h) para ver os avanços das obras de reforma da unidade. O antigo posto está sendo completamente revitalizado e será reinaugurado como Hospital Municipal de São João de Meriti – Abdon Gonçalves.

O chefe do executivo municipal explicou que o objetivo era reinaugurar todo o complexo, entretanto, com o avanço do novo coronavírus em nosso estado, a prefeitura está concentrando esforços para reabrir o primeiro andar da unidade, onde vai funcionar a emergência. “O PAM vai contar com leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI e com melhor atendimento. Estamos acelerando as obras para que a emergência seja aberta até o final de abril”, disse.

Essa medida é para prevenir que a UPA de Jardim Íris, onde a emergência está funcionando atualmente, seja sobrecarregada e assim se concentre exclusivamente no atendimento aos pacientes do novo coronavírus (covid-19). Vale ressaltar que a emergência infantil (até 11 anos) continua sendo feito normalmente na UPA de Éden.

De acordo com a Secretária de Saúde do município, Marcia Lucas, as obras vão adequar a unidade às demandas do município, ampliar a capacidade e rapidez dos atendimentos, além de reestruturar a tecnologia dos equipamentos.

Muito feliz, Dr. João agradeceu a todos os envolvidos nessa grande conquista para a população meritiense.

Confira a ida do prefeito ao local: 

https://www.facebook.com/PMSJMoficial/videos/623260224889161/

 

Mais informações do prefeito:

Publicado por Dr João em Sexta-feira, 27 de março de 2020

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>