Com o objetivo de fomentar o turismo para os moradores de São João de Meriti, o Sítio Jonosake, que fica em Itaguaí, na Costa Verde Fluminense, realizou uma palestra no Centro Cultural Meritiense, afim de melhorar a relação entre os guias de turismo do município e o empreendimento. Dezenas de profissionais estiveram no evento nesta segunda-feira (16) e puderam tirar dúvidas sobre excursões ao local.

De acordo com Mirian Rodrigues, subsecretária de Turismo, São João de Meriti junto com os outros nove municípios da Baixada Fluminense, têm potencial turístico a ser explorado, sejam eles circuitos verde, gastronômico, histórico ou religioso. “Nossa cidade tem localização privilegiada, rede hoteleira, guias e precisamos mostrar a nova imagem da Baixada Fluminense”.

Na ocasião, ela falou sobre a Baixada Verde, ou seja, a área da Baixada Fluminense que oferece uma variedade de turismo nos dez municípios, especialmente o turismo ecológico. O encontro promoveu um melhor relacionamento entre os guias de turismo de São João de Meriti e o empreendimento, além de abrir portas para que todos explorem melhor a região turística Baixada Verde.

17 de dezembro de 2019.

Visitas: 5823

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>