6 de março de 2021.

Neste sábado, o governador em exercício, Cláudio Castro, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, André Ceciliano, e de diversas autoridades foi recebido pelo prefeito de São João de Meriti, Dr. João Ferreira Neto, pelo deputado estadual, Valdecy da Saúde, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Didê, para a visita do programa Governo Presente.

Iniciando com uma solenidade na Câmara onde o governador foi agraciado com a Medalha de Mérito Deputado Lucas de Andrade Figueira e o título de Cidadão Meritiense, maiores honrarias da casa, o chefe do executivo estadual falou sobre os investimentos nas cidades da Baixada Fluminense e disse ainda que a ação é um processo de união e de parceria. Agradeceu a homenagem recebida e afirmou ter muito respeito pelo trabalho dos vereadores.

A comitiva seguiu para o Hospital Municipal de São João de Meriti. O governador conheceu o moderno centro de imagem da cidade. “O hospital está lindo, parece até um hospital particular. A sorte de São João é ter um prefeito médico e o governo do estado tem obrigação de ajudar as prefeituras”.

Logo após, seguiram para a Escola Municipal Jansem Pereira de Melo, lá o governador inaugurou um núcleo da Fundação para a Infância e Adolescentes – FIA, projeto que vai atender dezenas de jovens em Meriti, oferecendo oportunidade de inserção no mercado de trabalho por meio de parcerias promovidas pela fundação que é um órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O prefeito, Dr. João, lembrou da dependência financeira que o município tem dos governos estadual e federal e falou dos grandes avanços realizados em Meriti. Destacou que está aberto a parcerias com todos, incluindo seus antigos adversários políticos para priorizar a união de forças em prol da população. “Tenho certeza de que a partir de hoje São João de Meriti virou a página e teremos muito progresso, é uma nova história na cidade com o apoio do firmado pelo Estado”.

Completando a fala, o governador anunciou ainda que pretende instalar um Hospital Geral em Meriti, além de vir pessoalmente inaugurar a Maternidade do Morrinho e o futuro setor de oncologia do município.

Cumprindo a agenda foi a vez de lançar o programa Limpa Rio, uma iniciativa que visa o desassoreamento do rio Pavuna-Meriti e seus braços, além do pedido feito na hora e aceito pelo governador para a limpeza do rio Sarapuí, onde o governador anunciou investimento de R$ 4 milhões.

Por fim, a comitiva chegou ao 21º Batalhão de Polícia Militar onde foi recebida para uma reunião sobre segurança pública no município, encerrando, assim, em São João de Meriti, o Governo Presente na Baixada Fluminense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>