10 de agosto de 2021.

Ontem (9), a Secretaria de Saúde apresentou mais uma edição do Dia P, um evento dedicado aos cuidados com os animais, promovida pela Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, na Praça da Matriz.

No local, estiveram presentes o prefeito da cidade, Dr João, a secretária de Saúde, Márcia Lucas, o secretário de Meio Ambiente, André Mazoni, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio, Marcelo Queiroz, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Virgínia Sequeira, a subsecretária Márcia Real, o diretor de Vigilância Epidemiológica, Paulo Marcos, os vereadores Kbça, Magrão Nobre, Marcinho da cesta básica e Dudu Padrinho, a superintendente de Bem-Estar Animal, Luciene Maria, a radialista e idealizadora do projeto Bichinho Feliz, Karla de Lucas.

A segunda edição do Dia P é uma realização da Secretaria de Saúde que garante o resultado, aliado a determinação e compromisso, não só com a população, mas com os animais de São João de Meriti: ” Se você tem seu bichinho de estimação, fique atento as redes sociais da prefeitura porque nós estamos trabalhando por você. Muita coisa boa está por vir”, disse a secretária de Saúde, Marcia Lucas.

Durante a ação, mais de 900 atendimentos foram realizados: 610 vacinas antirrábica, 57 orientações veterinárias, 43 cadastros para adoção, 97 corte de unhas e limpeza de ouvidos, 23 animais adotados entre caes e gatos, 57 cadastros para vacinação antirrábica em casa e 19 banhos e tosas. Além disso, o secretário Marcelo Queiroz reconheceu à cidade de São João de Meriti como município “Amigo do Pet, trazendo a certificação do selo Pet Friendly, uma referência na instituição de políticas para animais domésticos.

 

 

 

Foto: Debora Vitória

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>