Bailes, palestras e cinema farão parte das celebrações

Em 1º de outubro comemora-se o Dia Nacional e Internacional do Idoso. Para celebrar a data, a Subsecretaria da Melhor Idade da Prefeitura de São João de Meriti preparou uma série de atividades para marcar a semana. A primeira aconteceu na sexta-feira, 27 de setembro. O Baile da Primavera reuniu cerca de 50 idosos.

“Estes tipos de eventos são importantes para a convivência dos idosos e para tirá-los da ociosidade. Em casa, por muitas vezes, eles não têm nem com quem conversar. Os mais novos não têm paciência para ouvi-los. A solidão gera nos idosos problemas psicológicos e até físicos. Uma das finalidades de nosso trabalho é torná-los ativos”, explica a subsecretária da Melhor Idade, Almerinda de Carvalho.

A professora de dança do grupo, que se apresenta como Fátima Dance, de 57 anos, também falou dos benefícios. “Estou nesta profissão há 30 anos e digo que este tipo de atividade traz alegria e superação para os idosos. Eles saem da rotina, gostam de melhorar a aparência, entre outras coisas”, disse.

Outro que recomenda é o aluno Arlindo Camillo, de 81 anos. “Faço dança há 20 anos. É maravilhoso. Melhora o físico e o humor”, completa.

As comemorações continuam. Na terça-feira, 1º de outubro, das 9h às 12h, haverá apresentações das atividades desenvolvidas pelos idosos. Na quarta, dia 2, às 10h, começará a sessão de cinema com o filme “Uma Noite em 67”. Já no dia 4 acontecerão palestras, das 9h às 12h, com os temas Saúde, Alimentação Saudável, Perdão e Interação. E, para encerramento, das, 14h às 17h, será realizado o Baile dos Anos 60. Todos os eventos acontecerão no Centro Cultural Meritiense.

 

30 de setembro de 2019

Fotos Beto Franzen e Ronaldo Ventura

 

Visitas: 566

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>