05 de novembro de 2021.

A Prefeitura de São João de Meriti realizou na manhã desta sexta-feira o Dia P, em frente ao Posto de Saúde da Vila São João, das 10h às 16h. O evento é totalmente dedicado aos cuidados com os animais, com a oferta de serviços como vacinação antirrábica, campanha de doação, banho e tosa, noções de adestramento, corte de unha e limpeza de ouvido, dentre outros. A ação é promovida pela Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade.

“Essa é a terceira edição do Dia P, uma ação social voltada para os animais também em situação de rua. É um dia P de proteção, P de prevenção e P de pet. Estamos oferecendo aos moradores de São João de Meriti esse carinho e higienização aos pets. É mais uma oportunidade que o Prefeito Dr. João e nosso Deputado Valdecy da Saúde estão expandindo de forma pioneira pelos bairros da cidade. Em dezembro será na Venda Velha, próximo ao condomínio dos Predinhos. Nunca houve isso no município. É a primeira vez que um Prefeito teve a coragem e a sensibilidade de acreditar nessa gestão da causa animal,” avalia a subsecretária Luciene Maria.

O evento do Dia P aconteceu nesta sexta-feira. Foto: Débora Vitória

O protetor Fábio Soares destacou a importância de ações como essa no município, “Está sendo um excelente trabalho, tudo muito bem explicado, o atendimento aos animais, tudo muito bom. Todo animal merece um atendimento especial. Trouxe o meu para dar uma limpada no ouvido, aparar as unhas, tomar vacina, para manter ele sempre limpo e vacinado. Que esse evento seja realizado em todos os municípios e bairros para atender os animais.”

Fábio levou seu cachorro para tomar vacina antirrábica. Foto: Débora Vitória

Daniela Souza, estudante, falou sobre a importância da adoção voluntária, “Acho a adoção de animais um projeto lindo, que leva essas criaturas lindas para um lar. Que todos os animais adotados sejam amados”. Ela adotou a cadelinha Lola na ação de hoje.

Daniela adotou uma cadela no evento. Foto: Sara Dutra

No evento foram feitos 987 atendimentos. Entre eles, 541 aplicações de vacina antirrábica. Durante todo o ano a Subsecretaria realiza outras ações, tais como: vacinação antirrábica, cadastramento de protetores e de ONGs e averiguação de denúncias. Em caso de dúvidas, entre em contato através do Petsapp: (21) 99813-3737

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>