30 de novembro de 2021.

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde, realizará amanhã (1°12), na Praça Três Poderes, às 8h, o evento Arte, Cultura e Prevenção em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão de portas abertas para atender à população, fornecendo medicamentos de Profilaxia Pós-Exposição (PEP) nas UPAS de Jardim Irís, Éden e no próprio programa, além do fornecimento gratuito de preservativos. Os postos de saúde do município também realizam os testes rápidos do vírus HIV e de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Hoje o município possui cerca de 3.706 pessoas notificadas como portadoras do vírus da AIDS.

Ao longo do dia ocorrerão apresentações artísticas e culturais em parceria com nossos colaboradores. Para finalizar haverá um abraço coletivo e balões vermelhos serão soltos contra o preconceito.

A vida é mais forte que a AIDS!
Participe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>