O movimento nos postos de saúde de São João de Meriti foi tranquilo no sábado (18), Dia D de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas mais de 7 mil doses de vacinas (3763 contra poliomielite e 3676 contra sarampo) nas crianças entre 1 e 5 anos incompletos, público-alvo da campanha.

A abertura do Dia D, no posto Coelhão, em Coelho da Rocha, contou com a presença do prefeito Dr. João e da secretária Marcia Lucas. “O sarampo estava erradicado e apareceram novos casos no Brasil. Por isso, é tão importante prevenir”, ressaltou a secretária.

O prefeito lembrou que a poliomielite também voltou a preocupar as autoridades da área da saúde. “Peço aos pais e responsáveis que aproveitem para colocar a caderneta de vacinação em dia. A campanha vai até o dia 31 de agosto”, afirmou.

A vacinação no posto da Vila São João contou com a participação de voluntários do Rotary Clube. A instituição é porta-voz da campanha para erradicação da poliomielite no mundo. Conseguiram, por exemplo, erradicar a doença na África do Sul, que registrava o maior índice mundial da enfermidade. “Nossa proposta é conscientizar para que não haja o surto. E este ano entramos com um trabalho voltado ao sarampo também” disse Ana Rita Vigilato Evangelho, presidente do Rotary Clube de São João de Meriti e Vilar dos Teles.

Eduardo e Carla de Souza, pais de Arthur, de dois anos, aproveitaram a oportunidade. “Arthur já estava em dia com as duas vacinas, mas achei melhor dar o reforço”, disse a mãe.