Município foi ouro no futsal e ganhou medalhas em outras competições

Os atletas de São João de Meriti que participaram dos Jogos da Baixada 2019, e os demais membros das equipes, ainda estão comemorando o desempenho neste ano. O município, que tradicionalmente sedia o encerramento da competição, ganhou medalhas de ouro no futsal masculino sub-17 e duas na natação masculino sub-17 (peito e borboleta). Também ganhou prata no arremesso de peso sub-14, no handebol masculino sub-14, e no basquete masculino sub-14, além de bronze no handebol feminino sub-14, ficando em quinto lugar na classificação geral.

“Saímos do 14º para o quinto lugar geral, o que foi um grande avanço. Estamos muito felizes com isso. Agradeço ao nosso prefeito por todo o apoio. E ano que vem tem mais”, disse a secretária de Esporte de São João de Meriti, Eliete Mica.

O encerramento dos Jogos da Baixada 2019 aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro no Serviço Social do Comércio (Sesc). Além das finais das competições de vôlei e de natação, o evento contou com apresentação de paratletas de projetos de algumas secretarias municipais de esporte. No final foram entregues os troféus para os municípios campeões na classificação geral. Nova Iguaçu ficou em primeiro, Queimados em segundo, Mesquita em terceiro e Duque de Caxias em quarto.

Os Jogos da Baixada 2019, que tiveram a duração de um mês, contaram com a participação de cerca de três mil atletas em oito modalidades.

25 de setembro de 2019