5 de março de 2021.

Com o crescimento do mundo digital, documentos que antes eram físicos agora se tornaram virtuais. É o caso da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que agora fica disponível em minutos. Conversamos com a secretária de Trabalho e Renda, Ana Meriti. Ela nos contou que a pasta tem sido um espaço de apoio e de suporte para quem tem encontrado dificuldades.

De acordo com a secretária, qualquer pessoa a partir dos 14 anos de idade pode dar entrada no documento. A carteira serve para registrar a vida profissional do trabalhador e garantir o acesso a direitos previstos por lei, basta fazer o download do aplicativo ou acessar o site para tirar a sua.

Para realizar um atendimento mais rápido e prático, um número de WhatsApp foi criado: (21) 96964-6163. Caso as dúvidas permaneçam, dirija-se à Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de São João de Meriti: Avenida Presidente Lincoln, nº 899 – Jardim Meriti. O atendimento é das 9h às 17h, tanto presencial, quanto on-line.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>