28 de julho de 2021

 

Nesta quarta-feira (28), foi realizada a XI Conferência Municipal da Assistência Social de São João de Meriti, um evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da prefeitura da nossa cidade.

 

O tema central do evento foi: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” e teve como objetivo o planejamento da política nas esferas municipal, estadual e federal, a fim de assegurar a implantação das prioridades elencadas para a próxima década. 

 

Segundo a organização do evento, a conferência foi um momento também de estudo, aprofundamento de conhecimentos e debates acerca do II Plano Decenal, que é um importante instrumento de planejamento que ajudará na construção do Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para prefeituras, governos estaduais e Distrito Federal.

 

Além da secretária municipal de Assistência Social, Almerinda de Carvalho, o evento também contou com a presença do prefeito da cidade, Dr. João, do deputado estadual Valdecy da Saúde e dos vereadores Allan Cruz e Rodrigo Pit.  A palestrante foi a conselheira titular do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro, Fabiana Rosa da Silva.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>