Inaugurado em 2018, o Centro de Imagens e Diagnóstico de São João, localizado dentro do Hospital Municipal da cidade, realiza cerca de 140 exames por dia, dentre eles, de tomografia computadorizada, ressonância magnética e raio-x digital. O espaço disponibiliza aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) equipamentos de última geração que podem ser utilizados através da emergência ou do sistema de regulação.

A tomografia computadorizada, tecnologia considerada a melhor no diagnóstico de inúmeras doenças e processos infecciosos, permite imagens mais rápidas e precisas do que a tomografia padrão. A máquina é utilizada como referência em exames de alta complexidade. Um deles é a angiotomografia, usada para diagnóstico de doenças vasculares.

O horário de funcionamento da unidade é de 6h às 22h, todos os dias da semana. Para agendar o seu atendimento, compareça com seus documentos e pedido médico no Centro de Regulação de Exames (Cemarc), na Rua Valério Villas Boas, 11, no Centro de São João. O horário de atendimento para marcação de exames no CEMARC é das 7h às 15h, de segunda a sexta-feira.

O local, que tem quase três anos de funcionamento, já é referência tanto para a população meritiense como para pacientes de diversos municípios da Baixada Fluminense. Desde a inauguração, já são mais de 55 mil ressonâncias magnéticas, quase 70 mil tomografias e mais de 80 mil exames de raio-x realizados.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>