05 de outubro de 2021

Na última segunda-feira(4/10), foi comemorado o Dia de São Francisco de Assis, santo conhecido na Igreja Católica como protetor dos animais e como defensor dos mais necessitados. Em sua homenagem também é celebrado o Dia Mundial dos Animais. Por isso, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e da Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal, participou na Paróquia São João Batista, na Praça da Matriz, das 10h às 13h, do evento Bênção aos Animais. O evento contou com um ponto de vacinação antirrábica e apresentação da Orquestra Sinfônica da Baixada.

Frei Sidney e Subsecretária de Promoção e Bem-Estar Animal Luciene. Foto: Beto Franzem

Luciene, Subsecretária de Promoção e Bem-Estar Animal, falou sobre a importância de trabalhar o amor pelos animais e conta que se sente muito honrada pela Prefeitura de São João de Meriti ter abraçado iniciativas como essa. Ao todo passaram pelo evento cerca de 90 pessoas que levaram os pets para participar. A meta da Superintendência de Bem-Estar Animal é vacinar até o final de 2021 cerca de 75 mil animais, até agora 32 mil foram imunizados contra a raiva. Já o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, André Luiz Mazoni afirmou que  o empenho do Prefeito tem sido de suma importância para todas as pautas voltadas para a causa animal.

A cuidadora Adriana Cortez declarou: “Fiquei muito feliz de ter sido convidada para participar desse evento, em que tivemos acesso aos animais silvestres e exóticos. Acho muito importante preservar a natureza e respeitar a habitat de cada animal”.

Para o Frei Sidney, representante da igreja, cuidar da natureza faz parte da essência do franciscano e eventos como esse são de grande importância nos dias atuais. Ele agradeceu ao Prefeito  por abraçar a iniciativa.

Orquestra Sinfônica da Baixada. Foto: Beto Franzem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>