Secretaria Municipal de Saúde encerrou campanha no município 
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São João de Meriti encerrou suas atividades em referência ao Outubro Rosa. Quem compareceu ao segundo andar do PAM Meriti nesta quarta-feira, 23 de outubro, pôde participar de ações voltadas para a beleza, com maquiagem, limpeza de pele e corte de cabelo para doação.
Durante todo o mês, a coordenação do Programa de Prevenção ao Câncer realizou uma série de eventos em prol da conscientização da prevenção e do combate à doença. Várias palestras falando sobre a eficácia no tratamento quando diagnosticado precocemente, através da mamografia, de exames clínicos e do autoexame das mamas e roda de conversa com depoimentos de pacientes que venceram o câncer também fizeram parte da programação.
Nesta manhã, além dos cuidados com a estética das mulheres houve um espaço reservado para exercer a solidariedade. A unidade recebeu doação de cabelos para a fabricação de perucas. Os cabelos foram destinados à Fundação Laço Rosa, instituição que fabrica e cede perucas para mulheres em tratamento.
Ao final do evento o médico mastologista, Benedito de Souza Firmino, foi homenageado e destacou o valor do trabalho humanizado em equipe. “Ações como essas envolvem todos os profissionais e nos aproximam dos pacientes e familiares, sendo muito importante no decorrer do tratamento. No próximo ano quero um outubro ainda mais rosa. Nosso objetivo é intensificar essas atividades e alcançar o maior número de pessoas que pudermos”, afirmou.

Fotos Beto Franzen

23 de outubro de 2019

 

 

Visitas: 3713

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>