23 de setembro de 2022

Hoje, 23/9, a Prefeitura de São João de Meriti deu mais um importante passo em busca da inclusão e da promoção social. As Secretarias Municipais de Esporte e de Educação, em parceria com a Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC), realizaram o amistoso final do 1º Encontro Nacional de Futebol de Cadeira de Rodas, na quadra da Escola Municipal Professora Graça Grijó, em Vilar dos Teles.

Seleção Brasileira de Power Soccer. Foto: Edgar Maciel

“Gostaria de agradecer a parceria, fui super acolhido ao apresentar esse esporte apaixonante e inclusivo à Baixada Fluminense. Esse evento é de grande importância.  Escolhemos Meriti para demonstrar que o esporte é inclusivo e de fácil acesso para todos”, destacou o presidente da ABFC, Marcos Antônio Santos.

Seleção Brasileira de Power Soccer. Foto: Edgar Maciel

O secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, comentou: “Foi um prazer imenso receber um evento desse porte. Somos pioneiros em muitas ações inclusivas. Sozinho não conseguiria fazer nada, essas parcerias estão sendo de grande valor. Só tenho a agradecer ao Marcos, presidente da ABFC, por ter escolhido São João de Meriti como sede do evento e ao prefeito, Dr. João, por ter me confiado a pasta. Não tenho dúvidas de que o esporte é transformador e vamos trabalhar diariamente em prol dessa causa.”

Seleção Brasileira de Power Soccer. Foto: Edgar Maciel

Com desejo de alcançar os objetivos dele  e participar do torneio argentino deste ano, o atleta Saimon Rodrigues, representante do Fortaleza Power Soccer, afirmou: “Estou vivenciando algo inesquecível. Estamos aqui nesse amistoso e somos a prova de que o esporte transforma a vida das pessoas. Mesmo com minha deficiência tive a oportunidade de realizar o meu sonho de ser jogador de futebol e hoje sou um atleta de alto nível.”

A disputa foi realizada entre oito atletas da Seleção Brasileira de Power Soccer. Esse foi o primeiro campeonato de futebol de cadeira de rodas sediado na Baixada Fluminense. Cerca de 150 alunos da rede pública do município participaram da cerimônia.