A Prefeitura de São João de Meriti realizou, nesta manhã (24), o segundo encontro da I Jornada Formativa em Direitos Humanos. Desta vez, os temas abordados foram tráfico de pessoas, trabalho escravo, migração e refúgio. O evento ocorreu no Centro Cultural Meritiense em parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial.

Na abertura, o grupo de teatro do centro cultural fez a apresentação da peça “O Despertar”, que fala da jornada exaustiva dos trabalhadores, das diversas formas de exploração e do tráfico humano. Logo em seguida os participantes contaram com as palestras das coordenadoras estaduais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo, Ludmila Paiva e de Migração e Refúgio, Rebeca Almeida.

O secretário de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Marcelo Rosa, participou do evento e falou sobre a importância de trabalhar em rede, integrado com o Estado:

“O nosso objetivo é contribuir para que juntos possamos implementar políticas públicas que compreendam direitos e deveres humanos”, afirmou.

A Jornada Formativa em Direitos Humanos foi dividida em três encontros. O primeiro teve como tema “Política da Pessoa com Deficiência e Política da Pessoa Idosa”. O próximo acontecerá no dia 22 de outubro e falará sobre o desaparecimento de pessoas e o acesso à documentação básica.

25 de setembro de 2019

Fotos: Beto Franzen

 

Visitas: 225

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>