30 de setembro de 2020.

Encerrando mais uma semana de testagem rápida para covid-19 da população, a Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti finalizou nesta quarta-feira (30/9) o 15º Mutirão de Testes Rápidos.

A ação ocorreu na conhecida Quadra do Baile, na Vila Ruth, em Vilar dos Teles. Desde o primeiro dia do mutirão na última segunda-feira (28/9), mais de 260 pessoas foram atendidas, como foi o caso da Valéria Vaz (51), que compareceu para fazer seu teste. “Hoje com essa pandemia nós precisamos que os moradores se conscientizem, o evento ajuda a população a combater o coronavírus”, disse.

Além disso, a secretaria também manteve o olhar voltado para a população feminina e realizou a coleta do preventivo das moradoras, evitando assim que o câncer do colo de útero vire uma realidade. Para isso, o ônibus de atendimento ginecológico permaneceu junto ao evento durante os três dias dias de mutirão.

Com mais essa ação cerca de 8.200 pessoas já foram testadas para covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti. Sendo esta uma das várias realizações de combate ao novo coronavírus no município.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>