29 de julho de 2021

 

A Vila Olímpica de São João de Meriti recebeu na manhã desta quinta-feira (29), a visita de integrantes do projeto Favela Tênis. Criado por moradores do Complexo de Favelas do Alemão, o grupo tem como objetivo mostrar que esse esporte, normalmente praticado por pessoas ricas, pode também ser feito por moradores de comunidades.

Na Vila de Meriti, eles mostraram um pouco da modalidade aos alunos com deficiência (PCD). A Secretaria de Esporte e Lazer desenvolve um trabalho com essas pessoas, o Projeto Esporte Inclusão Meriti. Todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Ruan Melo, idealizador do Favela Tênis, falou sobre a importância do trabalho com pessoas com deficiência e da estrutura da Vila Olímpica: “O desenvolvimento deste trabalho é muito importante para a sociedade. A estrutura da Vila é muito boa. É fundamental um instrumento como esse.”

 

O secretário da pasta, Dinho Meriti, disse que pretende implantar um projeto fixo de tênis para a população de São João: “O prefeito Dr. João sempre tem nos apoiado em nossas iniciativas. Vamos estudar a viabilidade de implantarmos aulas dessa modalidade tão bonita aqui na nossa cidade.”

A Vila Olímpica fica aberta para a população todos os dias das 6h às 21h. Ela está localizada na Rua Milton, s/nº – Grande Rio, São João de Meriti.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>