31 de janeiro de 2021

Pela primeira vez, a Baixada Fluminense recebe o Projeto Sesc Verão: três dias de muita diversão e acesso ao esporte. A Secretaria de Esporte e Lazer de São João de Meriti abraçou a ideia e a Vila Olímpica foi o local escolhido.

Prefeito Dr. João, secretário de Esporte e Lazer Dinho Meriti e deputado estadual Valdecy da Saúde. Foto: Beto Oliveira

O evento terá sequência nos dias 5 e 6 de fevereiro. Ontem, domingo, foi o primeiro dia que contou a presença do treinador multicampeão Bernardinho. Também participaram o prefeito Dr João, o deputado estadual Valdecy da Saúde, o secretário executivo Márcio Reis, o vereador Rodrigo Pit, secretários e o diretor de Programas Sociais do Sesc Rio Fernando Alves.

“Quero parabenizar o secretário de Esporte e Lazer Dinho Meriti, um homem que está trabalhando muito e mudou toda a história do esporte de São João de Meriti. Hoje a nossa Vila tem vida e é a melhor da Baixada Fluminense, pela localização e pela estrutura. Já adianto aqui que vamos lançar o projeto Mais Esporte Meriti, em que vamos levar o esporte para todas as praças do município” disse o prefeito Dr.João.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Dr João a oportunidade de comandar essa pasta e dar oportunidades para os jovens do município. É um motivo de muito orgulho receber esse evento que acontece de forma inédita na Baixada Fluminense.’’ comentou o secretário de Esporte e Lazer Dinho Meriti.

Dinho Meriti, secretário de Esporte e Lazer, falou sobre a importância do esporte na vida dos jovens. Foto: Beto Oliveira

Diversas atividades foram oferecidas ao longo de todo domingo na Vila Olímpica e muitas famílias participaram do evento. Parte do time de vôlei feminino Sesc Flamengo realizou uma atividade na quadra poliesportiva com os visitantes com os visitantes que puderam bater uma bola com atletas profissionais.

“Antigamente, esses eventos aconteciam mais no Centro, na Zona Sul. Trazendo para a Baixada Fluminense é importante porque as crianças se soltam e vêm brincar. Aqui é show de bola, a Vila Olímpica é a melhor coisa que tem.” afirmou o promotor de merchandising Douglas Mendes.

Douglas Mendes marcou presença no evento junto da esposa Patrícia de Araújo e do Filho Kevin Mendes. Foto: Tiago Martins

O treinador do Sesc Flamengo, Bernardinho, realizou a entrega das medalhas para as pessoas que participaram do torneio. Ele falou sobre a importância do evento: “O esporte é uma ferramenta fundamental de educação e saúde. O evento Sesc Verão é essencial para a gente também porque conseguimos devolver um pouco daquilo que o esporte nos deu. A garotada tem a oportunidade de estar ao lado de grandes jogadoras”.

Bernardinho com as campeãs do torneio de abertura Sesc Verão. Beto Oliveira

O evento, que movimentou a Vila Olímpica, terá sequência no próximo final de semana (5 e 6 de fevereiro), das 10h às 17h, com mais atrações e palestra do bicampeão olímpico Giovane Gávio.

 

Confira mais fotos da abertura do Sesc Verão:

OBS: Todas as fotos foram tiradas por Beto Oliveira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>