27 de maio de 2022

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Organização Aliança pela Infância, realizou entre os dias 23 e 27 deste mês, a Semana Mundial do Brincar. A ação visa promover a sensibilização sobre a importância do brincar, do direito a isso e da criança ter infância.

Semana Mundial do Brincar na Escola Municipal São João Batista. Foto: Deborah Vitória

As atividades proporcionadas nas escolas da rede municipal de ensino pretenderam fortalecer as ações voltadas à primeira infância. O objetivo é promover a socialização, o cuidado e a educação por meio de atividades e brincadeiras. A temática escolhida esse ano foi: “Confiamos na Força do Brincar em São João de Meriti”.

A diretora adjunta da Escola Municipal São João Batista, Fabiana Lobo afirmou: “Desde a primeira reunião pedagógica sinalizamos para os pais que o nosso intuito é que as crianças cheguem em casa felizes e contando que tiveram a oportunidade de brincar. Acho que assim tudo ganha importância e significado para eles”.

Semana Mundial do Brincar na Creche Municipal Lindaura Amorim.  Foto: Deborah Vitória

Todas as escolas da rede municipal promoveram atividades e brincadeiras lúdicas com os alunos. Uma das missões da pasta é valorizar a infância na sua essência, pois brincando a criança aprende a se relacionar com o mundo a sua volta.