26 de maio de 2022

Hoje, 26/5, na Vila Olímpica de São João de Meriti aconteceu a terceira edição da campanha Uma Jogada pela Vida. A ação é uma parceria firmada entre a Prefeitura de São João de Meriti, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Saúde, e o Hemorio. Ao todo foram coletadas 71 bolsas.

Terceira edição da campanha Uma Jogada pela Vida. Foto:Deborah Vitória

Atualmente, o estoque do hemocentro encontra-se em estado crítico e vale a pena ressaltar que 450 ml de sangue ajudam a salvar até quatro vidas. Nas edições anteriores foram coletadas um total de 162 bolsas que, juntas, podem salvar até 648 vidas.

O secretário de Esporte e Lazer Dinho Meriti, presente no evento, afirmou que o espaço estará sempre de portas abertas para futuras ações e que é uma satisfação sem tamanho promover ações como essa: “Doar sangue é a melhor forma de ser solidário, pois uma pessoa é capaz de salvar até quatro vidas. Hoje, aqui na Vila Olímpica, os atletas, familiares e profissionais foram mobilizados através do esporte a participarem da campanha. E isso é muito gratificante!”

Enfermeira Belkis Ramos. Foto: Deborah Vitória

 

“Essa é a segunda vez que participo de campanhas como essa e na minha opinião ações assim são de suma importância. Demora menos de dez minutos e ainda é capaz de dar a oportunidade do outro continuar vivendo. Se eu puder, vou doar sempre!”, afirmou a enfermeira Belkis Ramos.

 

 

O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e colher o material para o Hemorio.

🩸Doe sangue, 450 ml de sangue ajudam a salvar até quatro vidas!🩸

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>