19 de novembro de 2021

Lideranças políticas estiveram presentes na inauguração. Foto: Beto Franzem

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou a Escola Municipal Unidade Integrada de 1º Grau, em Coelho da Rocha, sendo a oitava unidade de ensino a ser revitalizada neste segundo mandato.

O secretário de Educação, José Carlos, deu início à cerimônia com um breve discurso de agradecimento à equipe e ao governo, que vem trabalhando para trazer recursos para essa pasta tão importante para o município.

Secretário de Educação José Carlos e a diretora da unidade Neuza Maria. Foto: Beto Franzem

O deputado estadual Valdecy da Saúde também esteve presente e falou sobre o crescimento da cidade em diversos aspectos: “Nós não estamos falando apenas da entrega de um equipamento como esse, mas de todas as ações da prefeitura”. O deputado disse ainda, que o governador do estado, Cláudio Castro, tem sido uma peça fundamental para trazer recursos para São João.

Por fim, o prefeito da cidade, Dr. João, fez menção ao Dia da Bandeira, comemorado no dia de hoje, citando um trecho do hino municipal da cidade: “No nosso hino tem uma frase extremamente importante que estamos obedecendo rigorosamente: Para tecer um futuro melhor, continuamente, nosso dever é guiá-lo crescendo e avante. É dessa forma que estamos conduzindo São João de Meriti.”

Prefeito Dr. João. Foto: Beto Franzem

A unidade foi construída em 1974 e hoje é a maior escola em número de alunos da rede, com 1.035 alunos, da Educação Infantil até o Ensino para Jovens e Adultos – EJA. Nesta reforma, a escola passou por uma grande revitalização, que incluiu a construção de um novo muro, nova pintura nas paredes e na quadra poliesportiva para melhor atender aos alunos e ao corpo docente. A dispensa foi também foi totalmente reformada e teve seu armazenamento aumentado devido à instalação de novas prateleiras.

Material didático. Foto: Beto Franzem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>