28 de julho de 2022

Profissionais do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram nesta quinta-feira (20) uma capacitação voltada para o atendimento de urgência e emergência. O curso reuniu técnicos de enfermagem da Unidade de Emergência Infantil do município.

A capacitação ocorreu durante todo o dia e foi dividida em duas turmas com aulas teóricas e praticas.

SAMU realiza treinamento para colaboradores da área da Saúde. Foto: Rayane Magalhães

Os profissionais receberam treinamento em urgência e emergência para atendimento às solicitações telefônicas via 192. Após as aulas teóricas, os profissionais participaram de uma simulação em que colocaram em prática tudo que foi estudado.

A capacitação teve como objetivo qualificar os profissionais, fator fundamental para que eles saibam avaliar bem cada situação e para que seja feito o procedimento adequado durante o atendimento.

SAMU realiza treinamento para colaboradores da área da Saúde. Foto: Rayane Magalhães

“Participar desse curso com o SAMU é aprender cada vez mais porque nós precisamos nos reciclar. É uma forma de melhorar o meu atendimento ao próximo e eu percebo esse aperfeiçoamento cada vez que tenho uma oportunidade assim”, disse Ralfo de Menezes, técnico de enfermagem do município.

SAMU realiza treinamento para colaboradores da área da Saúde. Foto: Rayane Magalhães

SAMU

O SAMU 192 é um serviço gratuito que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de equipes capacitadas acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas e conta com equipes que reúnem médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>