9 de setebro de 2022

Mais um importante passo foi dado hoje para as obras de reestruturação do Grande Rio, tradicional bairro residencial de São João de Meriti, onde fica a Vila Olímpica. Na manhã de hoje, 9/9, o prefeito, Dr. João, assinou o contrato com a Construtora Litorânea, vencedora da licitação, que vai dar continuidade ao trabalho de drenagem e de pavimentação no local. Há mais de 30 anos, os moradores aguardam por uma solução para o problema de alagamentos quando ocorrem chuvas fortes.

As melhorias fazem parte do programa Cresce mais Meriti, o maior pacote de investimento em obras da cidade. A parceria da prefeitura com o Governo do Estado, intermediada pelo deputado estadual Valdecy da Saúde, está trazendo, só para esse local, 73 milhões de reais para as obras. Desde dezembro de 2021, várias reuniões com o prefeito e o deputado foram realizadas com o secretário de estado das Cidades, Uruan Cintra, só para tratar dos investimentos no Grande Rio.

Até agora, o bairro já passou por obras de macrodrenagem e pavimentação e seguirá, até o início de novembro, para a fase seguinte da reestruturação, a microdrenagem. O encontro de hoje contou com a presença do deputado estadual Valdecy da Saúde, dos secretários municipais de Serviços Públicos, Joãozinho, e de Captação de Recursos, Leandro dos Santos e do gerente de obras da construtora, André Luís de Almeida.

O prefeito, Dr. João, comentou: “Assinei o contrato para dar continuidade ao trabalho que está realizando uma mudança completa no Grande Rio. A transformação vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas e alcançar também os moradores do Conjunto Azul, Vila Jurandir e de parte de Éden”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>