Projeto Prefeitura Parceira do MEI realiza primeira reunião em Meriti

Iniciativa visa parceria para desenvolvimento dos microempreendedores individuais
Funcionários de diversas secretarias da Prefeitura de São João de Meriti participaram nesta quinta-feira, 4 de julho, da primeira reunião técnica do projeto Prefeitura Parceira do MEI (Microempreendedor Individual). O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, foi promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, e pelo SEBRAE.
São João de Meriti é o segundo município do Estado do Rio de Janeiro a participar do projeto Prefeitura Parceira do MEI. A iniciativa tem como objetivo fomentar a formulação e a implantação de políticas públicas municipais de incentivo ao desenvolvimento dos microempreendedores individuais, favorecendo a inclusão produtiva e aumentando a geração do trabalho e de renda nos municípios populosos com baixa receita per capita e alta vulnerabilidade.
“Estamos com diversas frentes de trabalho para facilitar a vida do microempreendedor individual, como o Alvará Online e agora o Prefeitura Parceira do MEI. Tudo visando à desburocratização. E para isso é muito importante a participação das diversas secretarias”, explicou o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Márcio Bahiense.
Além de técnicos do Sebrae, participaram da reunião representantes das secretarias de Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Obras, Ambiente e Sustentabilidade, Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação, Cultura, Direitos Humanos e Igualdade Racial, por meio da Superintendência de Turismo, e da Saúde, por meio da Superintendência da Vigilância Sanitária.
“Vamos realizar diversas reuniões técnicas. Na última semana nos reunimos com os representantes da Secretaria de Educação. O objetivo é concluir o trabalho até novembro. Dos municípios que podem ser contemplados com o projeto Prefeitura Parceira do MEI a maioria está na Baixada Fluminense. Então, estamos com um olhar diferenciado para a região’, explicou a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Margareth Kelly.