Prefeitura de São João de Meriti visa implantação de projeto piloto em parceria com Defensoria Pública da União

15 de outubro de 2021
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial e das Secretarias de Ambiente e Sustentabilidade, Obras, Trabalho e Renda, Serviços Públicos, Educação, Ciência e Tecnologia e com outras lideranças políticas locais, realizou na tarde de ontem, (14/10), no Edifício Antares, em Vilar dos Teles, o primeiro encontro com o Dr.° Júlio Cesar de Queiroz, Defensor Público Federal da Unidade da Defensoria Pública da Baixada Fluminense. A reunião visa à instalação de um projeto piloto da Defensoria Pública da União, juntamente com o Ministério de Ciências e Tecnologia, para favorecer o desenvolvimento urbano, a sustentabilidade e a qualificação profissional da população meritiense.

Reunião aconteceu no Edifício Antares. Foto: Beto Franzem
Marcelo Rosa, Subsecretário Municipal da Pasta, agradeceu às lideranças políticas do município e reafirmou que essa melhoria, junto com a soma de esforços das secretarias, ajudará a produzir mais qualidade de vida para a população. Rodrigo Pit, líder do governo na Câmara, afirmou que: “Parcerias como essa são de grande relevância para a cidade, pois aceleraram o crescimento cultural, social e educacional de nossa população”. Ambos finalizaram agradecendo ao Prefeito e às demais lideranças governamentais pela participação.
Já o Drº Júlio Queiroz, agradeceu toda atenção prestada pela prefeitura e parabenizou toda equipe por ter abraçado essa iniciativa em parceria com a Defensoria Pública da União. Trazer um olhar positivo para a Baixada e ajudar a produzir mão de obra qualificada são objetivos centrais da parceira. Vale ressaltar que o projeto ainda se encontra em fase de apresentação. Após formalizar acordo entre as partes será enviado um ofício ao Ministério Público oficializando o termo de parceria.

Foto: Beto Franzem