22 de janeiro de 2021.

A Prefeitura de São João de Meriti iniciou, na tarde desta sexta-feira (22), a vacinação contra a covid-19 em profissionais do Serviço Municipal de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na base da instituição, no Jardim Meriti. Na quarta-feira (20), já havia começado a vacinação em profissionais da saúde na linha de frente no combate à covid-19 seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Foram disponibilizadas 50 vacinas para a ação de hoje de imunização de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais. “Hoje é um dia muito emocionante pra nossa equipe! Temos aproximadamente 90 profissionais que trabalham na linha de frente e estão aptos a receber a vacina nessa primeira fase. Hoje serão 50 e a previsão é que o restante seja imunizado na próxima semana”, afirmou Luis Felipe, coordenador médico do Samu.

O técnico de enfermagem, Juçari Pimenta, 68 anos, foi o primeiro do dia a ser imunizado e celebrou a chegada da vacina: “Estou sentindo uma imensa sensação de alívio e um sentimento de dever cumprido com a equipe do SAMU, com os meus familiares e comigo mesmo. Foram meses angustiantes, trabalhando sobressaltado, com medo do vírus e agora vou trabalhar bem mais confiante”, comemorou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>