O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano se reuniu, nesta quarta-feira (28), no auditório do Meriti Previ. o objetivo foi discutir a importância da participação popular na implementação das políticas públicas de desenvolvimento urbano no município, além de avaliar os investimentos e obras que serão realizadas, como a ampliação da ciclovia que vai conectar o bairro de São Mateus ao Tomazinho.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Gelson Azevedo, da secretária de Capatação de Recursos, Urbanismo e Habitação, Ruth Jurbergh, do presidente do Meriti Previ, Heliomar Santos, das subsecretárias de Captação de Recursos, Maria Gabriela Bessa, de Urbanismo, Luciene Maria, e de Habitação, Vânia Maciel, além de diversos representantes da sociedade civil.

O vice-prefeito comemorou a retomada das atividades do órgão e ressaltou que, apesar das dificuldades e das dívidas herdadas da gestão anterior, inúmeros projetos estão sendo tocados.

” Assumimos a prefeitura falida, muitas obras estão paradas por causa de arrestos judiciais mas junto com a Ruth ( secretária da pasta), que é incansável, estamos conseguindo liberar verba para concluir obras, como fizemos no campo da igrejinha e na praça 23 de Agosto”, afirmou.

A secretária de Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação destacou a importância do Conselho: “Estamos muito felizes com a retomada deste processo que serve para colocar em sintonia a voz dos movimentos sociais com as políticas públicas de desenvolvimento urbano de São João de Meriti”.