O prefeito Dr. João e o vice-prefeito Gelson Azevedo se reuniram, na tarde desta terça-feira (27), com parte do secretariado, empresários e o vereador Bebeto da Veggi para discutir a revitalização e modernização do centro comercial de Vilar dos Teles. De imediato, serão realizadas obras de desobstrução dos bueiros para evitar enchentes, reforço na iluminação pública, pintura de faixas de pedestres e sincronização dos semáforos.

Num segundo momento, será implementado projeto de quase R$ 1 milhão, com emenda a partir do Ministério das Cidades, que prevê intervenções urbanas, na infraestrutura, mobilidade, acessibilidade, arborização e pavimentação das vias.

Esta segunda etapa, prevista para sair do papel até o fim do ano, inclui a reestruturação do comércio ambulante local, drenagem para garantir o escoamento de águas pluviais, fluxo mais eficiente de automóveis, criação de faixa exclusiva para ônibus e reordenamento das paradas de ônibus, entre outros itens.

“Estamos trabalhando para que Vilar do Teles volte a ter a força econômica do passado, quando se consolidou como a Capital do Jeans. Os comerciantes e a população só têm a ganhar com essas mudanças, que aos poucos também chegarão a outros bairros da nossa cidade”, afirmou o prefeito.