5 de setembro de 2022

Aluno. Foto:Deborah Vitória

Na última sexta-feira (2), a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Educação, deu início às aulas de natação para bebês com a presença das mamães ou dos papais. A atividade ocorre todas as sextas-feiras, na piscina da Escola Municipal Profª Graça Grijó, antigo Colégio Fluminense.

O secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, disse como esse projeto é importante: “Sabendo como é essencial o vínculo entre a família e o bebê, nós estamos trabalhando para que desde já essas crianças tenham qualidade de vida”.

Da esquerda para a direita: Dinho Meriti, secretário de Esporte e Lazer; Aline e sua filha Helena e José Carlos, secretário de Educação. Foto:Deborah Vitória

O secretário de educação, José Carlos, completou dizendo que isso se tornou possível devido à municipalização do Colégio Fluminense: “Abrir a escola para algo assim é muito importante. Não priorizamos apenas a sala de aula, mas também o lazer e a possibilidade de atender a comunidade. Agradecemos ao prefeito, Dr. João, por tornar isso possível.”

O projeto é inédito na Baixada Fluminense e 20 crianças, com idade entre 6 meses e 2 anos, estão participando. As inscrições foram realizadas pelo site da Secretaria de Esporte e Lazer.
Aline, mamãe da Helena, de apenas 7 meses disse ter ficado muito feliz com a iniciativa: “Achei excelente proporcionar um momento assim para as mães e as crianças. É um incentivo para introduzi-las no esporte desde já.”

Alunos. Foto:Deborah Vitória

A natação infantil pode trazer muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças como, por exemplo, prevenir a  obesidade e o fortalecimento da capacidade respiratória.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>