O prefeito Dr. joão e o vereador Valdeci da Saúde estiveram nesta segunda-feira (26) no Ciep municipalizado 180, no Parque Juriti. Acompanhados da diretora Jacimar e da adjunta Luciana, percorreram várias salas de aula e conversaram com alunos e professores.

O colégio é referência no município porque faz um trabalho diferenciado, de inclusão social. “Fiquei encantado com o atendimento às crianças especiais”, afirmou Dr. João.

Dos 836 alunos, 137 são especiais. Há crianças cadeirantes, cegas, surdas e autistas. Algumas são de outros municípios. É o caso de Maria Clara, filha de Miriam Pereira da Silva, moradora da Praça Seca, em Jacarepaguá. A menina só conseguiu uma oportunidade de estudo no Ciep 180. “Aqui ela tem toda estrutura e recebe todos os cuidados que não teria em outra escola”, diz a mãe.

O prefeito verificou as principais necessidades da escola, dos alunos e dos profissionais que lá trabalham. Na cozinha, identificaram um problema no teto que, segundo o prefeito, será consertado em breve. Outros áreas com problemas também passarão por pequenas intervenções.