Premiação visa erradicar evasão escolar

A Prefeitura de São João de Meriti recebeu, na tarde de terça-feira (30/07), um reconhecimento público do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), pela participação no Programa Busca Ativa Escolar. A plataforma, que visa erradicar a evasão escolar, foi criada pelo Unicef e implantado no município há um ano, em parceria com a Associação Cidade Escola Aprendiz.

O trabalho contou com a participação das secretarias municipais de Educação, Saúde, Esporte, Assistência Social, e Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos. Também participaram o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e o comitê gestor do município.

Com o trabalho em conjunto foi criado o projeto “Quem Falta Faz Falta”. Para ajudar no combate à evasão escolar foi intensificado o serviço de identificação das causas que levavam o aluno à infrequência e, depois, à evasão. Além de ações afirmativas para recuperação dos alunos. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação conseguiu bater a meta de recuperar 20% dos alunos que estavam fora das salas de aula.

O secretário de Educação, Bruno Correia, parabenizou o Comitê Gestor Intersetorial e todas as equipes que participaram desse trabalho ” Foi através da ação intersetorial de muitas mãos que alcançamos essa meta, mas o nosso objetivo é zerar a evasão. Queremos toda criança e adolescente dentro da escola”, afirmou Bruno.

 

 

30 de Julho de 2019

Fotos: Beto Franzen

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>