29 de outubro de 2021

A Defesa Civil, da Prefeitura de São João de Meriti, realizou a palestra “Segurança e Saúde na Escola” na Escola Municipal Padre Paul Jean Guerry, em Tomazinho, na última quarta-feira, dia 26. O objetivo é evitar ou minimizar os danos causados por incidentes do dia a dia e transformar os pequenos em compartilhadores de informações importantes.

Alunos da rede municipal de ensino. Foto: Marcio Curvello

O encontro, que contou com a participação de 200 alunos, foi organizado pela diretora da unidade escolar, professora Anna Karla, e foi alusivo à data de 10 de outubro, Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas.

Alunos da rede municipal de ensino. Foto: Marcio Curvello

“Realizar essas ações dentro do ambiente escolar é de suma importância. Isso demonstra o quanto nosso trabalho vem sendo visto, valorizado e reconhecido dentro e fora do nosso munícipio. Defesa Civil é isso, articulação de esforços mútuos objetivando ações executadas de maneira coletiva. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Dr. João, à diretora Anna Karla, à coordenadora pedagógica Ana Regina e a todo corpo pedagógico da Escola Municipal Padre Paul Jean Guerry”, destacou o secretário de Defesa Civil Evalder Perini.

Alunos da rede municipal de ensino. Foto: Marcio Curvello

A palestra foi ministrada pelos agentes Marcio Curvello e Daniel Araújo, ambos da Secretaria Municipal de Defesa Civil. Os temas abordados foram: os riscos de acidentes em parques e praças, técnicas de prevenção de incêndio e de primeiros socorros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>