18 de agosto de 2021

Nesta quarta-feira (18), no terceiro dia de comemorações do aniversário da cidade, os idosos da Subsecretaria da Melhor Idade visitaram o horto municipal e fizeram a plantação de 74 mudas, representando os anos de emancipação do município.

No início da tarde, as crianças do CIEP 132 Municipalizado São João Bosco enterraram uma “cápsula do tempo” com mensagens e pedidos que serão lidos daqui a um ano. Depois, no CIEP 180 Municipalizado Pres. João Goulart, os alunos plantaram mudas de alface na pequena horta da escola com a Secretaria do Meio Ambiente.

Na tenda, o dia começou com um aulão de ginástica e alongamento. Logo após, foi a vez do Centro de Arte e Movimento com apresentações de danças de diversos estilos. O grupo Free Dance movimentou a tenda e colocou todo mundo para dançar. A Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense apresentou um repertório variado, em uma apresentação emocionante.

Alunos da Escola Municipal Barão do Rio Branco assistiram uma apresentação do grupo cultural Sou Capoeira e toda a sua brasilidade. Para fechar o último dia da tenda cultural, contamos mais uma vez com a participação da companhia Cett Dance, que fez diversas apresentações.