19 de setembro de 2022

A partir desta segunda-feira, 19/9, a Prefeitura de São João de Meriti passa a receber o projeto “Fortalecimento das Ações de Controle e Eliminação da Tuberculose” do governo do estado. O município já possui o Laboratório do Programa de Combate à Tuberculose que realiza, em média, 250 atendimentos por mês. O objetivo da parceria é promover um atendimento mais ágil e humanizado.

Secretária de Saúde, Marcia Lucas. Foto: Jennifer Sarmento

“São João de Meriti conta com uma equipe de excelência. Estamos trabalhando para solucionar as questões de saúde pública e cumprir todas as metas definidas pelo Ministério da Saúde. Quem ganha é a população e eu só tenho que agradecer ao nosso prefeito por possuir o olhar voltado para a saúde e o bem-estar do povo”, afirmou a secretária de Saúde Marcia Lucas.

Da esquerda para a direita: Ana Izabel Pereira, enfermeira e representante do estado; Débora Souza, enfermeira; Rosane Azevedo, coordenadora do Programa IST; Amanda Duarte, coordenadora do programa de combate à tuberculose e Pryscilla Souza, assistente social e representante do estado. Foto: Jennifer Sarmento

O projeto disponibiliza três servidores (enfermeiro, sanitarista e assistente social) para a cidade contemplada. Eles vão acompanhar e auxiliar no tratamento de pessoas já diagnosticadas. Hoje, o município possui cerca de 170 pessoas em tratamento.

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a presença da secretária municipal da pasta Marcia Lucas, da assistente social Pryscilla Souza e da enfermeira Ana Izabel Souza, profissionais que vieram representando a Secretaria Estadual de Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>