15 de dezembro de 2021

Da esquerda para a direita: Raquel Freire e Marta Priscila, conselheiras do Movimento Neurodiversos de São João de Meriti, Marcelo Rosa, subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial; Hélio Ferreira, representante do LIONS CLUB; Carlos Roberto, representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Regina Guinach, superintendente da criança e do adolescente; Helena Tognarelli, assessora técnica; Anderson Chaves, gerentes dos conselhos; Jorge Jesus, assessor técnico e Andréa Ferreira, estagiária.

A Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial realizou na tarde desta terça-feira, 15/12, a reunião dos novos conselheiros da Sociedade Civil e do Conselho da Pessoa com Deficiência 2022-2024 que foram nomeados através da resolução de número 001/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF).

A ação tem por objetivo elencar as medidas públicas para as pessoas com deficiência do município, entre elas: deficiência auditiva, visual, física, intelectual, doenças crônicas e degenerativas e transtorno global de desenvolvimento. Os conselheiros eleitos são os representantes da sociedade civil: Hélio Ferreira Orrico, presidente do COMDEF e representante do Lions Clube e Marta Priscila Silva Conegundes, representante Neurodiversos.

Subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Marcelo Rosa. Foto: Deborah Vitória

Participou também o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial Marcelo Rosa que afirmou que ações como essa são de grande importância aqui no município porque visam à criação de políticas públicas acessíveis para todos e agradeceu ao prefeito, Dr. João, por não medir esforços para ajudar qualquer causa voltada para as pessoas com deficiência.

Conselheira eleita, Marta Priscila. Foto: Sara Dutra

Já Marta Priscila, conselheira eleita declarou: “Hoje faço parte de um movimento que busca conscientizar as mães sobre a importância de conhecer as leis e percebo a grande necessidade de unir essas pessoas em prol de uma única causa, buscar ajuda e levar a voz desse público para reuniões que possam favorecer a resolução de cada caso.”