20 de outubro de 2021.

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Direitos Humanos e Igualdade Racial, realizará o Mapeamento de Artesãos, Artistas Plásticos e Produtores de Gastronomia Típica Brasileira. Os novos cadastrados serão convidados e orientados a comparecer, em datas previamente agendadas, pela Coordenação do Programa do Artesanato e Artes Meritiense, para entrega de documentos que gerará a Carteira do Artesanato e Artes Meritiense. A ação visa à implementação de melhorias nas políticas públicas do município voltadas para esse público.

A resolução atende à Lei Federal de n° 13/180/2015 que reconhece a profissão do artesão e o Decreto Municipal de n° 6.193/2018, que criou o Programa de Artesanato e Artes Meritiense.

Os artesãos e artistas deverão apresentar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do participante, duas fotos 3×4 coloridas e fotos dos materiais produzidos, coloridas, no mínimo 2 (duas) e no máximo 4 (quatro) folhas A4, com 4 (quatro) fotos cada folha, podendo ser no máximo 4 folhas, totalizando 16 fotos, com as técnicas identificadas.

O cadastro deverá ser realizado através do seguinte link: https://forms.gle/BkgZmNAy1aFqoXrJ8 entre os dias 18/10 e 20/11.

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