13 de agosto de 2020.

Depois de passar por uma intensa reforma, após 19 anos de sua inauguração, a Escola Municipal Iracema Campos, no bairro Vila Norma foi entregue nesta quinta-feira (13/8), pela Prefeitura de São João de Meriti à população.

Promessa de governo da atual gestão, a unidade ganhou importantes melhorias, como o aumento no número de salas e banheiros (agora nos dois andares), mais bebedouros, melhores instalações de cozinha e refeitório, ladrilhos, sala de leitura e cinema, registro de frequência eletrônico, entre outros.


Mais vagas

A escola que antes atendia menos de 300 alunos, passa contar agora com um aporte para mais de 700 estudantes do pré-escolar ao quinto ano do ensino fundamental e educação infantil. A diretora geral da unidade, Eliane Costa, que acompanhou todos os estágios da obra e já havia atuado na escola em outros dois momentos, contou que foram os avanços foram
grandes avanços:

“Quando o prefeito assumiu o mandato, ele veio aqui com o secretário de Educação e viram que estava tudo sujo, mofado e com muitas coisas a serem feitas. Hoje melhorou muito e podemos atender melhor e com mais qualidade”, disse.

Acessibilidade e classe especial

Com as reformas todo o prédio passou a contar com acessibilidade, possibilitando que turmas de educação especial possam ser criadas na escola. “Agora temos rampas, banheiros e demais aparelhos voltados para esse público. Então, em 2021, vamos poder receber esses alunos”, completou a diretora Eliane.

O prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto (@drjoaoferreiraneto), disse que: “Mesmo com a pandemia não deixamos de investir na Educação, a Iracema ficou sensacional, com altíssimo padrão, dando condição especial para os profissionais e alunos da escola, não perdendo em nada para unidades particulares”.

O secretário de Educação, Bruno Correia, ressaltou que a unidade era extremamente insalubre e sem perspectiva: “Tinha urgência de reforma, estava muito precária, então hoje é um momento de muito orgulho para nós, entregarmos uma unidade como essa, com mais 400 vagas e totalmente restaurada. É com esse olhar que estamos construindo uma nova Educação em São João de Meriti”, afirmou.


A Escola Municipal Iracema Campos está localizada na Rua Elizário de Souza nº 600, Vila Norma, São João de Meriti.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>