18 de outubro de 2022

Hoje, 18/10, a Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), deu início às obras de drenagem do braço do Rio Sarapuí, na comunidade do Dick, localizada no Jardim Metrópole.

Prefeito Dr.João. Foto: Beto Oliveira

Acompanhado do deputado estadual Valdecy da Saúde, do deputado federal Bebeto e do vereador Rogério Fernandes, o prefeito destacou a importância das obras e a atuação irrestrita do governador. “Estamos fazendo mais uma vez a limpeza do braço do Rio Sarapuí. O verão está chegando e, com ele, as grandes chuvas que podem causar inundações com prejuízo financeiro, material e psicológico aos moradores. Essa ação foi um pedido do nosso deputado estadual junto ao governador que, por meio do Instituto Estadual do Ambiente, está fazendo esse importante trabalho.”

Da esquerda para a direita: Rogério Fernandes, vereador; prefeito Dr.João; Valdecy da Saúde, deputado estadual e Bebeto, deputado federal. Foto: Beto Oliveira

Complementando a fala do chefe do executivo, o deputado estadual Valdecy da Saúde disse: “Esse quarteto do bem vem trabalhando muito para promover qualidade de vida e bem-estar para população. Também não posso deixar de agradecer ao prefeito Dr.João e ao governador Cláudio Castro por todo apoio e investimentos feitos no município. A obra de desassoreamento do braço do Rio Sarapuí é fruto da parceria com o executivo que, juntos, estão promovendo grandes benfeitorias.”

A moradora Fernanda Machado comentou sobre o quanto a obra beneficiará a localidade e agradeceu a atuação da atual gestão: “É com muita alegria que acompanho todas as obras realizadas aqui. Agora temos a certeza de que as chuvas não irão mais prejudicar os moradores. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Dr. João, ao deputado estadual Valdecy da Saúde e ao governador Claudio Castro, ambos são peças fundamentais dessa grande realização.”

Desassoreamento do braço do Rio Sarapuí na comunidade do Dique. Foto: Beto Oliveira

O objetivo da ação é descongestionar os canais e reduzir os danos causados pelas chuvas de verão. Elas inundam as casas às margens do rio, redondezas do Jardim Paraíso e do Jardim Nóia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>