23 de setembro de 2022

Ontem, 22/9, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou com a presença do prefeito, Dr. João, a reunião ordinária e de posse dos membros do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Estado do Rio De Janeiro (GAFCE/RJ), no auditório da Escola Municipal Professora Graça Grijó, em Vilar dos Teles.

Representantes de 51 municípios do estado. Foto: Débora Vitória

O encontro, que teve a participação de representantes de 51 municípios do estado, possui por finalidade trabalhar os instrumentos voltados para acompanhar e incentivar a implantação de uma política educacional mais inclusiva e democrática em todo o Rio de Janeiro.

Da esquerda para a direita: prefeito, Dr. João; secretário de Educação, José Carlos e a subsecretária de Educação, Rosemary Lirio. Foto: Débora Vitória

O prefeito da cidade, Dr. João, abriu o evento e falou das melhorias que tem feito na Educação nesses dois mandatos: “Ao chegarmos aqui, encontramos escolas totalmente depredadas, em péssimas condições. Hoje, temos quase 100% das nossas escolas totalmente reformadas, isso é o reflexo de um governo que investe na Educação da cidade”.

Logo em seguida, o secretário da pasta, José Carlos, fez um agradecimento a toda equipe: “Tudo isso foi feito em conjunto, a secretaria trabalha de portas abertas sempre pensando de forma coletiva e, por isso, externo minha gratidão e parabenizo a todos que não mediram esforços para que pudéssemos realizar esse evento.”

Outras autoridades também compareceram como o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RJ), Osório Luís, e o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/RJ), Jorge Roberto França Fernandes. Participou também, pelo Google Meet, o coordenador-geral de Formação de Gestores e Técnicos da Educação Básica/MEC, José Roberto.

No encerramento, os articuladores representantes dos municípios receberam um certificado de posse como membros do GAFCE/RJ.