Evento marca o lançamento do projeto Refis 2017

Foi reinaugurado nesta terça-feira (22) o espaço de atendimento ao contribuinte da Secretaria de Fazenda e Planejamento. A cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. João, do vice-prefeito Gelson Azevedo, vereadores, representantes do Sebrae e da Caixa Econômica, empresários e funcionários municipais. O local, que estava funcionando de forma precária, com guichês destruídos e cadeiras quebradas, agora está todo sinalizado e com estrutura adequada para receber a população.

“Quando chegamos aqui, os contribuintes ficavam perdidos porque não havia sinalização nos guichês de atendimento. Estava tudo destruído. Com poucos recursos, fizemos uma revitalização para dar mais conforto às pessoas”, afirmou o Secretário de Fazenda e Planejamento, Alexandre Victorino.

Victorino também anunciou, no evento, a abertura do projeto Refis 2017, que vai permitir aos contribuintes a negociação para quitar débitos pendentes com o município. O secretário fez ainda um balanço das ações nos primeiros sete meses.

“Quando assumi a Fazenda, a arrecadação do município estava na última colocação do Estado. Estamos trabalhando duro para mudar estas estatísticas. Aumentamos, por exemplo, a arrecadação do ISS em mais de 68%, em apenas sete meses. Dentro de um mês, teremos o alvará online para atividades de menores riscos. Já estamos fazendo o georeferenciamento para regularizar a contribuição do IPTU”, explicou o secretário.

Para o vice-prefeito Gelson Azevedo, o sucesso em tão pouco tempo de gestão se deve ao compromisso com o trabalho. E isso acaba estimulando a população. “Os contribuintes querem pagar, mas precisam ter a certeza de que os impostos arrecadados serão revertidos em serviços. Também fizemos um pente fino nos contratos irregulares e fomos nos empresários para cobrar as dívidas. E estamos sendo bem-sucedidos”, garante Gelson.

Dr. João ficou satisfeito com os resultados apresentados. “Estamos trabalhando 24 horas no município, com fé e afinco. Conseguimos muitas emendas parlamentares para o município. Na captação de recursos, saímos do último lugar no Estado para a sétima posição. Estamos sendo olhados como referência na Baixada Fluminense. Os vizinhos estão nos procurando para saber qual é o segredo”, orgulha-se o prefeito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>