24 de agosto de 2021

Nesta manhã, a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria de Educação, reinaugurou mais uma unidade escolar. Desta vez, no Jardim Alegria, a antiga Escola Municipal Jardim Metrópole que foi completamente revitalizada e agora se chama Escola Municipal Carlos Teixeira.

A unidade, que atende cerca de 500 alunos, passou por uma obra de infraestrutura. Além da pintura e da manutenção, a quadra de esportes foi reconstruída, as salas de aulas receberam ar-condicionado e toda a cobertura foi refeita. O secretário de Educação, José Carlos, está agradecido por reinaugurar mais uma escola: “É um imenso prazer entregar aos alunos um equipamento como esse. Não tenho a menor dúvida de que a educação de São João de Meriti está indo para um caminho mais do que certo.”

O deputado estadual Valdecy da Saúde, um colaborador assíduo do governo, também esteve presente e ressaltou que a educação segue a passos largos: “O prefeito desta cidade tem dado grande foco para a educação, o que garante que teremos pessoas preparadas no futuro”, disse

O prefeito da cidade, Dr. João, finalizou o evento com um discurso sobre a valorização da educação: “Asfaltar e drenar uma rua é importante, reinaugurar um posto de saúde também é muito importante, mas inaugurar uma escola não tem preço, é o maior investimento que um político pode fazer.”

A família do homenageado também compareceu ao evento, e o filho dele, Luís Teixeira, agradeceu pela homenagem ao pai. Carlos Teixeira criou a primeira escola do bairro Jardim Metrópole.

Também nesta terça-feira (24), foi inaugurada a nova sede da Secretaria de Trânsito e Transporte, que fica em frente à Praça do Cipó, na Vila Rosali, que também foi oficialmente entregue à população hoje.

Anteriormente, o espaço em que funcionava a pasta era improvisado, o que não garantia liberdade, conforto e comodidade aos integrantes da equipe. “A secretaria funcionava em contêineres, o que atendeu por um tempo determinado, mas que não nos permitia grandes coisas. Agradeço ao prefeito Dr. João e ao deputado estadual Valdecy da Saúde por nos entregar um espaço completo.” Disse o secretário de Trânsito e Transporte, Bebeto.

A locação conta com nove salas, cozinha, refeitório e um amplo pátio para as viaturas.
A entrega contou com a presença do comandante do 21º Batalhão, tenente- coronel Perry Souza, representantes da polícia civil, vereadores, de parte do secretariado municipal, do deputado federal Gelson Azevedo, do secretário estadual de Transporte, Juninho do Pneu, do prefeito da cidade, Dr. João e do deputado estadual Valdecy da Saúde.

Valdecy falou que “os agentes desta secretaria tem prestado serviço com amor, presteza e carinho, ajudando nossa população no geral. Mas, principalmente, nossas crianças e idosos quando estão nas ruas. Parabéns para todos vocês.

O prefeito Dr. João falou que “a vinda da Secretaria de Trânsito para esse novo espaço, irá proporcionar mais segurança para os moradores dessa região, que era foco de muitos assaltos. Agora, com a movimentação das equipes, a sensação de segurança irá aumentar.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>