A Praça da Matriz recebeu, nesta quarta-feira (31), o evento Dia de Praça, organizado pelo Sesc e pela Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude do Rio, em parceria com a Prefeitura. Muitos moradores aproveitaram as atrações esportivas e culturais gratuitas, além de um mutirão de serviços.

O evento contou com apresentações musicais, aula de dança, oficinas e brincadeiras para crianças, dicas de nutrição com degustação de comidas saudáveis, intervenção literária, orientações quanto à higiene bucal com aplicação de flúor e a exposição ‘A Ciência do Mangue’.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Ciência e Tecnologia levou profissionais para fazer agendamento de carteira de trabalho e documento de identificação civil. A procura foi grande. A cozinheira Flaviana Ferreira aproveitou a oportunidade “Eu me casei, mas ainda estou com nome de solteira na minha carteira de identidade. Aproveitei para tirar a segunda via. Vai me facilitar muito já resolver tudo aqui”, disse.

Segundo o secretário municipal de Trabalho, José Carlos Gomes, o projeto poderá render novos frutos. “O Sesc e a Secretaria de Estado de Esporte escolheram o município de São João para oferecer à população uma gama de serviços e nós agregamos o mutirão de agendamento de documentos que são essenciais para que a pessoa possa desenvolver qualquer tipo de atividade no mercado profissional. Agora vamos trabalhar para fortalecer essa parceria com o Sesc em futuros eventos”, planeja.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>