19 de março de 2021.

Nesta manhã desta sexta-feira (19), Dia do Artesão, ocorreu um encontro entre a Prefeitura de São João de Meriti e entidades parceiras desse setor. A reunião foi para tratar de assuntos relacionados a projetos para fomentar a atividade e melhorar a vida desses profissionais.

Participaram do encontro a subsecretária de Turismo, Mírian Rodrigues, a secretária de Trabalho e Renda, Ana Meriti, a representante do Fórum Estadual e Frente Parlamentar da Economia Solidária Lucivânia Soares e a coordenadora do Programa do Artesanato e Artes Meritiense, Glória Anchieta.

Foi abordada ainda a criação do Espaço do Artesão, onde os profissionais vão contar com assessoria técnica e produção de materiais para divulgação dos artesanatos produzidos, a fim de melhorar sua comercialização, especialmente nas redes sociais, além de cursos de capacitação e espaços para organização de feiras transitórias e permanentes.

Além disso, a reunião também tratou sobre o Encontro da Economia Solidária, que vai ocorrer no próximo dia 31 de março, das 9h às 17h, em Duque de Caxias. Evento promovido pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e que deve contar com a participação de todos os municípios da Baixada Fluminense.

Por fim, os participantes aproveitaram para homenagear todos os artesãos brasileiros que perpetuam saberes e mantêm viva essa história. Feliz Dia do Artesão!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *