Dia D de Combate à Evasão Escolar em São João de Meriti

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, no dia 04 de abril, o Dia D de Combate à Evasão Escolar. Com o objetivo de demarcar e reduzir a exclusão escolar, foi realizada a Campanha dos 30 dias, onde o foco estava em garantir a frequência e permanência do aluno na escola.
O evento contou com a participação das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São João de Meriti, dos Conselhos Tutelar e municipal da Criança e Adolescente, da Unicef e da Cidade Escola Aprendiz para planejar as ações conjuntas e combater a evasão escolar.
Durante o encontro as unidades escolares realizaram ações envolvendo toda a comunidade escolar e conselhos para proporcionar diversas atividades com o intuito de mobilizar e envolver todos os cidadãos meritienses no compromisso com a permanência e a aprendizagem das crianças e adolescentes na escola.
O secretário da pasta, Bruno Correia, ressaltou a importância de realizar ações integradas que garantam o acesso e permanência dos jovens nas salas de aula.
“É preciso incentivar nossas crianças e oferecer uma educação de qualidade para fazer com que eles se sintam atraídos para seguir e garantir um bom futuro”, disse.
De acordo com dados do Censo Demográfico de 2010, na faixa etária de 4 a 17 anos, os mais excluídos são os negros, pobres e cujas famílias possuem pouca ou nenhuma escolaridade