20 de maio de 2021

A Defesa Civil de São João de Meriti finalizou na última sexta-feira (14) o trabalho de remoção de uma árvore de grande porte que nasceu na laje de uma casa. Suas raízes se espalharam por toda a estrutura, o que a comprometeu. Por conta disso, as moradias do entorno ficaram em risco caso houvesse um desmoronamento.

 Devido à complexidade da operação e à segurança de todos, a ação dos agentes durou mais tempo do que o previsto. Foram pouco mais de 20 dias até a conclusão, o que trouxe satisfação e alívio para a Dona Laura Chaves, moradora da região. “Isso aqui estava perigoso, eu não conseguia dormir de noite. A árvore balançava e a casa estalava muito. Meus vizinhos têm crianças e eu ficava com muito medo. Estou muito grata pelo trabalho desempenhado aqui“ disse Laura.

 Para o secretário da pasta, Evalder Perini, a sensação é de dever cumprido: “Foi um trabalho árduo, nossa equipe se dedicou ao máximo. Estou muito alegre por ter tirado todo o risco que essa árvore representava para esses moradores. Não posso deixar de registrar o meu agradecimento ao apoio do prefeito e à Secretaria de Serviços Públicos”. 

Uma significativa quantidade de resíduos foram retirados pela Secretaria de Serviços Públicos, que prestou todo o apoio a essa ação desde o início. 

 Para a solicitação de serviços entre em contato com a ouvidoria da prefeitura pelo número (21) 2651-1001. Caso queira falar direto com a Defesa Civil, o número é o 199. Já a Secretaria de Serviços Públicos atende pelo número (21) 3752-3852.

https://www.facebook.com/221723274544747/videos/2186997094769407

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>